quinta-feira, 31 de julho de 2008


"Frida era muito bonita. Ou mais que bonita: era tremenda. Tinha olhos ferozes e maravilhosos, boc a perfeita, sobrecenho hirsuto, bigode apreciável...Ao seu poderoso físico, Frida acrescentava uma incrível encenação: sempre usava roupas das índias tehuanas, belíssimos cabelos com fitas de cetim, flores, veludos; e se adornava com pesadas jóias pré-colombianasou coloniais." (Histórias de Mulheres - Rosa Montero - emprestado pela querida prima http://www.cafedaavo.blogspot.com/)

quarta-feira, 30 de julho de 2008

MENINOS NÃO LEIAM ESTE POST

(vocês jamais entenderão a importância dessa descoberta)



MENINAS











Descobriram a solução para um dos maiores problemas da humanidade!


Visito regularmente esse blog http://www.bemlegaus.com/


lá tem essa e outras tantas idéias geniais.






terça-feira, 29 de julho de 2008

hotel
sol e frio
sibutramina
filmes
livros
crepe
férias
trânsito
agosto
samba
cheques
manicure
gritos
sussurros...

segunda-feira, 28 de julho de 2008

há males que vêm para o bem.

a lei seca está me deixando reclusa no meu canto...na minha TV e no meu DVD.

este final de semana: "Amor nos tempos do cólera", "Paixão Proibida", "La Dolce Vita", "Nuvens Brancas", "Como roubar um milhão de dólares", "A lei do desejo", "Mar adentro"...e...."Antes do por do sol"."Antes do Por do Sol"...eu não tinha visto esse filme. Houve um primeiro, em 84...na época eu vi...mas devo ter visto como mais um filminho. A continuação é incrível.
É incrível a sensação de reencontrar alguém depois de tantos anos...eu sei exatamente o que ela estava sentindo.

quinta-feira, 17 de julho de 2008


"Ontém é História.
Amanhã é Mistério,
mas hoje é um presente.
Por isso ele tem nome de Presente!"



(Mestre Oogway)

terça-feira, 15 de julho de 2008

bebi uma taça de vinho...ok, um "pouquinho" mais que uma taça
na verdade. Carmenère delicioso numa das taças (de um jogo de 6) que ganhei da melhor amiga que uma mulher poderia ter .


Quanto bebo me dá vontade de escrever. Se eu fosse uma escritora, isso se chamaria "inspiração"...para mim, o nome é "irresponsabilidade".



Escrevo por impulso, muitas vezes como falo ...tantas vezes por impulso. Não preparo o tema, não pesquiso, não consulto no dicionário a grafia correta das palavras (isso vocês já devem ter percebido por aqui). Não tenho paciência para procurar a fotografia certa, quando encontro alguma boa, nunca coloco a fonte (o que considero um erro imperdoável).


Quando bebo a coisa fica mais séria, ocasionalmente acabo perdendo o pouco de censura que me resta...e acabo sendo...irresponsávelmente "reveladora"....sinto que hoje será uma dessas situações, para o bem ou para o mal.



Estou sozinha, fato tão raro e desejado. A sala com quase 30 metros é pequena para a solidão que tanto desejo. A TV exibe "E o Vento Levou"...minha taça (o presente da prima-amiga) anda comigo pela casa...escura e silenciosa...como deve ser a solidão.



Há 20 anos eu já via "E o Vento Levou" (visto que, na época eu tinha 16 anos de idade, isto pode ser considerado normal?). Foi nessa época que, sabe lá Deus o porquê, o filme se tornou um dos meus favoritos. Minhas amigas assistiam "Dirty Dancing" e eu queria ver Scarlat dizendo "eu nunca mais passarei fome"... Naquela época os mais observadores já viam em mim indícios de uma mulher...que não seguiria pela estrada da normalidade.



Há 20 anos eu não imaginava minha vida como ela é hoje, não planejei nada disso...talvez nem conseguisse imaginar uma vida tão boa assim. Eu, numa terça feira com uma taça de vinho e cheiro de canela numa sala vazia com uma parede vermelha e solidão.


Não, eu não tenho dinheiro. Tenho mais dívidas do que poderia pagar, consumo mais do que deveria e menos (muito menos) do que gostaria...gosto sim de coisa boa, e daí?


Já tenho meus 36 anos, uma carreira estressante e interessante, promissora se não acabar comigo antes, muitos "conhecidos", alguns amigos.


Vejo nas realizações de Maria os meus próprios sonhos sendo realizados e tenho muito medo das suas inseguranças. Gostaria que ela não tivesse medo de nada, mas tenho consciência dos medos que tantas vezes eu tenho (até hoje) .


Hoje vivo a "verdade libertadora" que não almejei mas que me é tão bem vinda.
"Reapaixonei-me" pelo primeiro homem da minha vida e hoje revivo uma história de amor. O melhor amigo, o melhor marido e o melhor amante...


Gostaria de ter alguns quilos a menos, algumas horas a mais para mim. Gostaria de ter uma memória melhor para nomes, datas e números, e uma memórias pior para todas as outras coisas.


Minha vida é feita de uma rotina maravilhsosamente gostosa...amanhã tenho que comprar cenouras, cheiro verde e cebola...


Acho que o saldo é positivo!

segunda-feira, 14 de julho de 2008

"A indústria oferece soluções para qualquer tipo de problema e para todos os tipos de bolso: receitas para o sucesso nas prateleiras das livrarias; pílulas da felicidade na farmácia da esquina; o corpo dos sonhos em troca de cheques a perder de vista. Bem vindos. Esses são os tempos da perfeição de massa, onde os defeitos são vistos como erros da natureza que podem ser corrigidos, deletados, deixados para trás. Dentes desalinhados e pés chatos, olhar estrábico e orelhas de abano, escoliose e miopia, verrugas salientes e septos desviados são coisas do passado.

O corpo deixa de ser determinado e pass a ser inventado.

Corremos o risco de deixar de ser aquilo que somos para nos transformarmos em um corpo sem marcas, sem história, sem humores.

Porque pode ser nos defeitos que você insiste em esconder que se expresse sua personalidade. A imperfeição rejeitada por ser sua marca registrada, aquela que faz com que você seja reconhecido e lembrado. Anular as imperfeições é como matar as diferenças.

De que adiantam dentes artificialmente brancos numa boca que não ri?

Ponha uma flor nos seus cabelos crespos, enfeite sua miopia com óculos coloridos. Use sua preguiça como antídoto contra o estresse que paira no escritório, sua rigidez para superar um momento difícil e sua gargalhada estridente para quebrar o gelo."

(Elisa Correa - Vida Simples)

sábado, 12 de julho de 2008

"Treinamento desenvolve habilidades específicas; educação ensina a pensar. O treinamento faz obedecer a ordens cegamente e gera pessoas dependentes. A educação desenvolve pessoas pensantes, responsáveis, autônomas. (Eugênio Mussak - Vida Simples)

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Que sei eu do que serei, eu que não sei o que
sou?
Ser o que penso?
Mas penso tanta coisa!
(Álvaro de Campos)

segunda-feira, 7 de julho de 2008

por incrível que pareça...perdi minha "felicidade
clandestina".
não sei onde deixei. onde se perdeu.
simples assim...perdida...
será isso um sinal?
será Clarice?

terça-feira, 1 de julho de 2008

Caixa Cor de Rosa

The Bedroom, 1888; Van Gogh Museum, Amsterdam, The Netherlands


escolhi para você o que eu desejei para mim...mas na dúvida se é o mesmo que você desejou para você.

te entrego uma caixa cor de rosa cheia de babados, flores e borboletas...torcendo para que você, com lápis de cor ou pincel, pinte com a sua cara.

não deixe que determinem a cor das suas paredes. Você irá decidir se elas serão brancas, terão tons pastéis ou tons vibrantes.

escute a música que te embalar a alma no volume necessário.

viva o filme que quiser.

leia todos os livros que puder...muito mais do que poderão caber nas suas poucas caixas e prateleiras.
não deixe que ninguém limite o número de sonhos que você pode ter.

não deixe que coloquem fundo no seu guarda-roupa.

não deixe que colem as borboletas na parede...elas devem estar livres para voar.

se for seu desejo, durma de luz acesa e com a janela aberta.

se for seu desejo, sonhe com mais de um príncipe encantado.

Não deixe que te impeçam de chamar sua filha de Abigail.