quinta-feira, 28 de junho de 2012

18 lindos anos!


Era um dia como o de hoje. Seria mais um dia entre todos os outros se você não o tivesse escolhido para chegar. Não deu muito aviso. Estreou.

Aconteceram algumas coisas desde então. Vivemos na mesma casa. Andamos nas mesmas ruas. Temos os mesmos amigos. Nesses poucos anos sofremos algumas perdas.... Choramos algumas tristezas e acumulamos tantas alegrias. Você é nossa luz. Sorrindo, de laço delicado na cabeça.

Não vejo medo em seus olhos grandes. Tenho inveja da sua coragem. A coragem dos inocentes. Suas formas se transformam como se transformaram todos os nossos planos pra você. Passamos os últimos dias revendo os sonhos que sonhamos pra você. Passamos os últimos dias passando à limpo nossos projetos.

Mas quão ingênuos fomos querendo sonhar seus sonhos. Mas quão ambiciosos fomos querendo sorrir seus sorrisos. Afaguei seus cabelos. Enxuguei suas lágrimas e senti uma dor aguda por sua tristeza. Sua dor doeu mais em mim do que qualquer dor que eu tenha sentido na minha vida.

Agora toda tristeza passou. Uma luz divina acendeu-se e clareou todas as nossas dúvidas. Um afago carinhoso envolveu nossos medos e transformou todos os nossos temores em lindos sorrisos de criança. Irresistíveis gargalhadas infantis.

Você sempre foi alegria e certezas para nós...sempre. Não há porque ser diferente agora. Não há.

Agora você carrega mais um pedaço do nosso futuro. Um pedaço com quase um quilo e pouco mais de 20 cm. Um pedaço tão pequeno mas que já preenche um espaço tão importante em nós. A forma do futuro já se vê na sua silhueta, tão mudada nos últimos dias. De nossa menina, num piscar de olhos, você se transforma em nossa "mamãezinha". Tão linda. Quase uma boneca.

Ainda não sabemos se é Cecília. Certamente não será Cecília Flor como eu tanto desejei. Excentricidades de uma tia avó meio louca. Talvez seja Theo. Que venha Deus. Que nos abençoe como você nos abençoou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário