segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Oi querido, sabia que um dia você acabaria chegando a té aqui.
Então agora, sente-se e prete bem atenção!
Se no início eu escondia esse "segredo", a partir de um certo momento passei a relaxar e, de certa forma, até desejar que você descobrisse esse meu cantinho secreto.
Saiba que nunca foi propriamente um segredo ou algo obscuro que eu mantenha escondido por algum motivo ilícito. Entenda como um quartinho secreto onde me escondo de vez em quando, pra chorar minhas mágoas ou registrar minhas alegrias, sem estar exposta a observação e crítica de ninguém, além da minha própria. Um cantinho de solidão voluntária e desejada.
Não me culpe, nem se zangue por não ter dividido isso com você. Na verdade, não dividi com você nem com ninguém. A única conhecedora e incentivadora do projeto é a Carlota, que desde o início acompanha e até me elogia. Mas não a culpe também, ela sempre defendeu que eu deveria te contar.
Amor, não quero que se sinta traído, volte alguns posts e você descobrirá que você está presente, diretamente, em 9 de 10 posts que escrevo e, indiretamente, em todos os outros. Você é minha maior testemunha. Vai identificar retalhos da linda história que, há tantos anos, escrevemos a quatro mãos. Talvez até se orgulhe de mim. Vai encontrar registros de algumas tristezas e de incontáveis alegrias. Alguns momentos simples dos quais talvez você nem se lembre, mas que eu fiz questão de registrar.
Agora você poderá entender minha mania irritante de fotografar os momentos mais simples, xícrinhas de café, os sapatos da Maria (ah, para que você entenda, Maria é o nome que a Malu tem por aqui), nossos jantares caseiros e nossas garrafas de vinho. Entenderá do que se trata os garranchos ilegíveis que rabisco no meu Moleskine vermelho. Porque mantenho incontáveis post its marcando pensamentos interessantes nos livros que leio (você encontrará vários desses pensamentos jogados por aí).
Agora, caso não esteja triste ou zangado, acomode-se na cadeira e vá pinçando aleatóriamente posts do passado. Será uma forma linda de descobrir o quanto te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário