sexta-feira, 19 de novembro de 2010

"Há quanto tempo você não se permite fazer algo que alimente seu espírito de alegria e satisfação? Lembre-se da sua infância e irá se recordar que, com muito pouco, você era feliz porque seus sonhos eram alimentados a todo instante. Com sua critatividade e imaginaçao, um simples cabo de vassoura se tranformava na espada mágica de um super-herói. Com uma bola de meia em uma rua esburacada nos sentíamos como um verdadeiro astro do esporte.
E tomávamos chuva, andávamos descalços, ficávmos no sereno, vivíamos com as mãos sujas de terra, e quanto doentes nos tratávamos com o farmacêutido do bairro. Tudo isso porque éramos felizes.
Por que largou sua criança em algum trecho do caminho? Conecte-se com com sua criança interior, ela saberá apontar o que está faltando para você ser feliz.
Busque cada vez mais fazer o que gosta e se não puder fazer tudo o que gosta, aprenda a gostar de tudo que faz. Eis aí o segredo da felicidade.
Desperte a criança que ainda vive em você, deixse que ela lhe traga mais alegria, espontaneidade, curiosidade, divertimento e pureza. " (José Carlos De Lucca)
................
A criança que fui chora na estrada.
Deixei-a ali quando vim a ser quem sou.
Mas hoje, vendo que o que sou é nada,
Quero ir buscar quem fui onde ficou.
Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário