sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Avenida Paulista - 25/11/2010
................
- Papai, que rua é essa?
- É a Avenida Paulista. Uma das avenidas mais importantes do mundo!
.....................
Eu tinha cerca de 8 anos, não entendia exatamente o que era esse tal "mundo" (talvez não entenda até hoje), mas a descrição imprimiu para sempre na avenida, uma aura de importância imensurável. Sob rigorosa supervisão materna, pude abrir o vidro do carro e colocar os olhos para fora da janela na tentativa de alcançar o topo dos prédios, tão distintos, tanto em forma quanto em quantidade, dos poucos que já tinham chegado ao nosso bairro.
A silhueta das construções emoldurava a avenida com uma perspectiva perfeita, as lâmpadas amarelas eram flores iluminadas no canteiro , calçadas desenhadas em branco e preto, semáforos coloridos, letreiros luminosos...neste dia me apaixonei pela avenida que estaria presente em tantos momentos importantes da minha vida.
Hoje, depois de 30 anos, numa noite de chuva, a Paulista se pintou para mim num quadro impressionista, um improvável Monet noturno. Me relembrou minha antiga paixão.
De dentro do carro, ouvindo Bethânia, voltei no tempo e me senti a menina de 8 anos sentada no banco de trás do carro do meu pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário