segunda-feira, 26 de março de 2007

Eu Amo Diogo Mainardi

MANHATTAN COLECTION


Alguém assiste? Ou só eu tenho esse hábito altamente masoquista??
Assisti num domingo, zapeando pelos intermináveis canais da TV à cabo...desde então quando topo com ele páro. Não sei porque, sempre ao fim do programa tenho o mesmo sentimento...CARALHO, COMO SOU IGNORANTE.
Seguem meus argumentos para tão contundente afirmação.


Esse é Lucas Mendes...1966 começa a trabalhar no Grupo Block - 68 ganha uma bolsa de estudos do World Press Institute - vira correspondente das revistas do Grupo Block em Nova York...contratado pela Rede Globo...
Correspondente da Rede Record...
Criador do Programa Manhattan Colection...
Escritor de vários livros...


LUCAS MENDES - Ao que tudo indica (principalente texto escrito no site...ignorante) esse é o mentor do programa...além de trocentas outras coisas importantes que ele já fez na vida. É o mais "simplesinho" do programa, o que pelo menos "finge" ser o mais humilde...isto o torna ainda mais "insuportávelmente superior". Já escreveu para todas as revistas do planeta e também já comentou todos os escritores de todas as revistas do planeta...cita o nome de cantores quase anônimos, que cantam em bares ainda mais anônimos de bairros anônimos de Nova York, como se eles estivessem no quintal da casa dele...e talvez até estejam mesmo.


Esses são, respectivamente...Caio Blindes, Lúcia Guimarães e Ricardo Amorim.


Caio Blinder: "Vive na ponte aérea Brasil - EUA desde 1982 e hoje ele se define anti-anti americano. Caio tem mestrado em Estudos Latino Americanos pela Universidade de Ohio e um segundo mestrado em Relações Internacionais pela Universidade de Notre Dame."
CAIO BLINDER - Com esse rostinho simpático, óculos simples e sorriso quase tímido ele poderia ser o sapateiro do nosso bairro...aquele cara "simpático" que passa totalmente anônimo pelas nossas vidas...o homem sabe tudo, de tudo..."mestrado em relações internacionais"...que caralho que é isso? eu não tive essa matéria...meu Deus onde eu estava onde tudo isso estava acontecendo no mundo???


Lúcia Guimarães: " Chegou a NY em 1985, como editora internacional da Rede Globo. Foi redatora do Jornal Nacional e Produtora do Paulo Francis."

LÚCIA GUIMARÃES - essa mulher deve ser chique até fazendo chapinha....se bem que ela não deve precisar, quem nasce tão chique assim, já nasce de cabelo liso....e magra. "Editora Internacional" de qualquer coisa que seja, É BOM.

Ricardo Amorim: "Gerencia uma equipe de economistas no Brasil e EUA encarregados de analisar perspectivas econômicas e políticas na america Latina e desenvolver estratégias de investimentos para os clientes do banco."

RICARDO AMORIM - Para mim o caso mais chocante. Dêem uma olhada na cara do "guri", quantos anos ele deve ter? Como ele já conseguiu ser tudo isso? "Encarregado de analisar perspectivas econômicas..." Fala das coisas mais estapafúrdias do mundo com a naturalidade de quem está falando do trânsito na Avenida Reboucas...nos humilha, pobres mortais, com cada comentário escandalosamente seguro, sobre assuntos que eu nem desconfio do que se tratem...Livros sobre ser a cúltura na índia. Do que ele fala? O que quer dizer? Estão rindo do que? Socorro!


Diogo Mainardi: "Ele é recordista de cartas da revista Veja. Suas críticas são famosas por atingirem a tudo e a todos, mas têm sempre um alvo: o Brasil.

DIOGO MAINARDI - Até deixei por último por se tratar de um caso a parte...esse homem é meu sonho de consumo há 7 anos...desde uma manhã de domingo, quando lí sua coluna na Veja pela primeira vez. Assinei por anos a Revista Veja só para devorá-lo todos os domingos (devia ter aproveitado melhor o restante da revista - hoje seria 7 anos menos ignorante). Não há outro homem no mundo que se compare a "DIOGO MAINARDI".

Hoje no programa ele maltratou meu coração quando perguntou a um dos seus colegas..."fulana é bonita ou é balofa"...poxa perdi minhas esperanças.

É sério, povo...este programa me deixa deprimida.
Nem pude esperar o nascer do dia para registrar meu desespero.
Queria ser aquele tipo de pessoa que se contenta em saber com quem a Adriane Galisteu está namorando...aquele tipo de pessoa que não tem noção da própria ignorância, mas infelizmente (é sério) infelizmente mesmo, não sou.
Quanto mais leio, mais noção tenho do tanto que ainda não sei.
São tantas as fontes que me perco em datas e nomes e vivo tentanto fingir que sou muito mais culta do que realmente sou.
Não sei nem com quem a Adriane Galisteu está namorando.

POOOORÉMMMMMM...APESAR DE IGNORANTE, A MENINA AQUI É PERSISTENTE PARA CARAMBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário