sábado, 2 de julho de 2011

Fé é falta de medo!

"Disse Chico Xavier, "Sem boas maneiras, você viverá desamparado da confiança dos outros. Sem fortaleza, sucumbirá aos primeiros obstáculos do caminho. Sem fé positiva, vagueará sem rumo." "Enquanto as boas maneiras no permitem viver em comum acordo com a sociedade, muitos que não as têm também convivem, porém não garantem a confiança, o crédito necessário para viver em paz. Mas até onde isso é válido?, me pergunto. Os meus bons atos, frutos da educação, devem fazer bem principalmente a mim mesma e a confiança do outro deve ser um benefício a mim, ou melhor,ao meu ego. Mas, entendo que quando estamos plenos com nosso eu inteior garantimos a convivência com o mundo lá fora e, ao mesmo tempo, com a turbulência que nos invade, garantindo ora uma força extrema que não se sabe da onde vem e ora a dificuldade em saltar um pequeno obstáculo. É a briga entre a fortaleza e a fragilidade. No entanto, há uma palavrinha monossilábica que pode fazer total diferença: fé. A fé é a nossa garantia de confiança. Certa vez ouvi que 'o significado de fé é a falta do medo', e por ter admitido esta resposta aborvi e sempre tenho esta frase comigo. Quando bate um certo medo, fruto da tal fragilidde, entra o questionamento a respeito de onde está a minha fé e corro a resgatá-la porque descobri que ela tem grande sentido na minha jornada. Sinto hoje que a fé é minha real fortaleza, minha certeza de que os obstáculos serão ultrapassados, as lições ensinadas e a caminhada suavizada.
Nunca me deparei com palavra tão pequena, tão repleta de sentidos e também tema de inúmeras discussões. Em um tempo curto, conversando com uma pessoa aqui e outra ali, tenho certeza que cada um denós terá uma definição fé e também acredito que muita gente acreditqa tê-la, porém um dia pode descobrir que nunca a teve, outros porém podem nunca ter pensado nela, mas num belo momento de lucidez a chama da fé reluz dentro de si. O mais importante é garantir que essa busca seja tranquila e simples, como tudo que é natural pede em silêncio para ser, até mesmo ao contrário do que a socieadade nos ensinou sobre a vida, que pede dinamismo e ousadia. Mas não dá para separar a fé verdadeira, aquela que nos preenche num determinado momento, da vida, que é nosso bem maior.
A busca pela fé deve ser constante e quando encontrada agarrada com força, pois ela sim pode ser nossa maior fortaleza. Sabe por quê? Porque dela vem a confiança e confiando vamos a qualquer lugar, tomamos a melhor atitude, enfim, relizamos sonhos. Através dela, volta-se mais ao Divino, ganha-se amor incondicional, priva-se de feitos negativos e, principalmente, garante-se pensamentos positivos, fruto da confiança. Este círculo magnífico é a verdadeira causa das grandes conquistas pessoasis, com a essência de cada um trazida à tona.
Para terminar, coloco aqui palavras de Fernando Pessoa:
'Mas se Deus é as flores e as árvores
E os montes e sol e o luar;
Então acredito Nele,
Então acredito Nele a toda hora,
E a minha vida é toda oração e uma missa,
...E uma comunhnão com os olhos e os ouvidos...'
Precisa dizer mais sobre a existência da fé? Quem ainda não a encontrou, deve correr a sua procura, pois é a personoficação de Deus em nós.
(Samira Chahine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário